sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro Nacional de Simpatizantes - Parte 2



Simpatizantes e irmãs se encontram!

“Um caminho que se vai fazendo!”
O último final de semana (05-07/08) foi diferente pra 34 pessoas: as irmãs e as/os simpatizantes do carisma que se encontraram no Instituto Salete, em Curitiba! Elas/eles vieram do Amazonas, de Rondônia, Tocantins, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina. Trouxeram o calor do entusiasmo e a sede de partilhar, de conhecer, de somar.
As reflexões giraram em torno de dois eixos: Formação e Articulação.
Num primeiro momento, foi feita a partilha da caminhada em cada província. Ficou evidente a riqueza e diversidade que a atenção ao sopro da Divina Ruah, a escuta amorosa dos sinais do tempo, vai gerando e corporificando.
Um painel nos ajudou a perceber a marca laical no movimento de Jesus, na família iniciada por Francisco e Clara de Assis, na congregação desde sua origem, bem como a intensidade com que o tema esteve presente nas reflexões dos últimos anos, particularmente, nos dois últimos sexênio.
A manhã de domingo foi reservada para os encaminhamentos. Levantaram-se elementos para elaborar um plano de formação, e se conseguiu compor uma equipe (simpatizantes e irmãs), para animar e dinamizar este processo.
O encontro foi avaliado como um passo significativo na caminhada. Trouxe esperança, iluminação e inspiração, maior compromisso. Destacou-se a riqueza da presença de várias regiões e a certeza de que este processo não tem retorno. Uma simpatizante expressou esta certeza de maneira profunda e poética: “Esta é uma semente que foi lançada ao vento, e não pode mais ser recolhida!”
 
Por: Maria Fachini 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...